Novidade BMW lança moto com tração nas 2 rodas [motonewsbrasil.com]

Os modelos BMW GS equipados com motor boxer flat-twin foram o companheiro perfeito para qualquer pessoa que deseje explorar o alcance de nosso planeta por mais de três décadas. Seja o Himalaia, o deserto do sahara ou os círculos polares – o “GS” sempre proporcionou aos aventureiros de motocicleta a combinação ideal de qualidades de viagem e longa distância, desempenho dinâmico, resistência e capacidade off-road.

R 1200 GS xDrive Hybrid: a primeira moto de tração integral do mundo.

Com a estréia mundial da versão de teste da série R 1200 GS xDrive Hybrid, a BMW abre um novo capítulo na história da GS e lança a primeira moto de tração integral com disco híbrido.

A nova R 1200 GS xDrive Hybrid é baseada na lendária R 1200 GS Adventure. O motor refrigerado por ar / líquido gera uma potência de 92 kW (123 cv) a 7 750 rpm, bem como um torque máximo de 125 Nm ( 12,5 kgfm) a 6 500 rpm e entrega-o à roda traseira por meio de transmissão de eixo de forma familiar.

A unidade híbrida com saída total do sistema de 125 kW (168 cv) garante um desempenho supremo em todas as condições de condução.

A exclusiva tração integral da roda dianteira da nova R 1200 GS xDrive Hybrid assegura uma tração ainda melhor em condições de estrada escorregadias, areia profunda ou lama. Este feito tecnológico foi alcançado usando o sistema desenvolvido pela BMW Automobiles. A tração nas duas rodas pode ser operada automaticamente ou manualmente pelo piloto através do interruptor 2WD (unidade de duas rodas) localizado na unidade de operação do guiador esquerdo. Ativa o sistema e-Drive do eixo-roda que funciona como motor elétrico e gerador. Com o desempenho adicional de 33 kW (44 cv) e o desempenho geral do sistema de 125 kW (168 cv), o inovador sistema de tração integral abre uma nova dimensão de desempenho e adequação offroad.

Uma nova geração de baterias, derivada da tecnologia da bateria BMW i, armazena a energia recuperada durante a frenagem. O sistema e-Drive na roda dianteira é fornecido com esta energia e a R 1200 GS xDrive Hybrid pode usá-lo para acelerar, além da potência fornecida pelo motor de combustão. Graças à sofisticada tecnologia de gerenciamento, o poder é sempre fornecido à roda dianteira na quantidade certa e adequadamente, dependendo da situação de condução. Isso significa que a roda dianteira apenas recebe a quantidade de energia que as condições de tração permitem – por exemplo em condições de neve úmida ou profunda. O piloto pode usar uma série de modos para personalizar o funcionamento do sistema de tração nas duas rodas e ajustar as estratégias de recuperação do sistema híbrido para atender às suas necessidades. Tudo pode ser controlado usando o inovador display LCD.

Desempenho de frenagem otimizado e relação de peso equilibrado graças a recuperação inteligente e freio de disco único.

Além das vantagens significativas alcançadas em relação ao desempenho, a roda rígida xDrive Hybrid também beneficia muito a frenagem. Graças ao processo de recuperação, que foi integrado ao sistema BMW Motorrad ABS, o desempenho da frenagem foi melhorado ainda mais.

Esta solução combinada inteligente também permitiu reduzir o sistema de frenagem hidráulica de disco duplo convencional na frente para um sistema de freio de disco único, economizando assim aproximadamente 2,9 kg de peso. Em combinação com o e-Drive da roda, que pesa apenas 880 gramas, a agilidade da moto também foi otimizada. Graças ao equilíbrio de peso positivo da moto, o nível de peso da atual R 1200 GS Adventure pode ser mantido apesar da tecnologia híbrida adicional de roda total. Esta moto irá levá-lo a qualquer lugar, em qualquer superfície – até o pólo Norte.

Nos últimos meses, a versão de teste do novo R 1200 GS xDrive Hybrid cobriu inúmeros milhares de quilômetros nas condições mais difíceis de condução. As exigências mais extremas foram colocadas na moto no inverno passado, quando Reiner Scherbeck, chefe de testes de inverno da BMW Motorrad, encaminhou para o Norte do Cabo em uma primeira etapa e, a partir daí, atravessou o Barents Sea congelado até o Pólo Norte e voltou .

O novo BMW R 1200 GS xDrive Hybrid será apresentado ao público numa localização adequada muito cedo. Ele estará disponível a partir do segundo semestre de 2017. A BMW Motorrad anunciará combinação especial de pneus.

——

Está notícia é originalmente do site motonewsbrasil.com

Link Original: http://motonewsbrasil.com/novidade-bmw-lanca-moto-com-tracao-nas-2-rodas/